O Leão está de volta!

O Leão está de volta!

Foi uma corrida difícil, a última de domingo no Canadá. Perdi parte da prova por conta de afazeres domésticos e não vi o início. Ainda não o vi. E pra ser sincero, não tenho certeza se verei. Prestei pouca atenção durante a corrida, mas uma atuação em especial me chamou a atenção: Felipe Massa. Sim, Ricciardo foi o nome da prova, e aplaudo sua exibição soberba. Pena que gostei mais da corrida do brasileiro.

Voltemos a 2008. Por conta de minha faculdade, ali pra 2003 perdi o interesse em acompanhar a Formula 1. Eu havia mudado hábitos. Desde a música que entrou em minha vida até a rotina de sono, fizeram de minha jornada ficasse completamente maluca. Acordar 5 da manhã pra pegar o ônibus 10 minutos depois era algo estafante. Fora isso, tinha o domínio do Schumacher, que deixava as provas previsíveis e aí eu não me importava em acordar pra confirmar mais uma vitória do alemão (Volte Logo, Michael, você é o cara!).

Naquele GP Brasileiro, a TV estava ligada e eu deitei na frente dela pra ver. Não fazia a menor ideia de que era um conflito final entre Hamilton e Massa. Nem preciso dizer que foi eletrizante. Isso são favas contadas por aí. Isso por si só me fez pensar:

“Caralho! O que é que eu estive fazendo nos últimos 4 anos?”

Acompanhei a Inter-Temporada, a Pré-Temporada 2009, a Novela Barrichello e fui agraciado com aquele surgimento da Brawn GP (sim, sou fã de Barrichello até hoje). Não foi como eu gostaria, mas não me importo, gosto daquele campeonato por tudo o que rolou. Prefiro olhar o lado bom. E teve lado bom sim senhor! De lá pra cá, lá se vão 5 anos acompanhando a Formula 1, lendo blogs dos mais variados, conversando com amigos da F1 Brasil no Orkut e caras que se tornaram amigos depois disso.

Esse ano tava se tornando modorrento até Mônaco. Nunca vi um domínio tão acachapante. Todas as pole positions, voltas lideradas e vitórias nas mãos de um único time. A contenda da classificação deu um tempero que remete ao domínio de Woking no final dos 80. Se não tem briga entre equipes, que tal entre pilotos? Ótimo!

Chegamos no Canadá.

Em um determinado momento, a prova começa a ganhar minha atenção. Vettel na frente do Hamilton, o que era muito estranho. De repente, surge Massa liderando pela primeira vez no ano com um carro que não fosse da Mercedes de fábrica. Isso foi histórico. Ricciardo Ganho, mas Massa teve a honra de encerrar uma hegemonia nunca antes vista.

Fico perdido quando ele para nos boxes. Não sei como tá as estratégias e as janelas de pit-stops, pois perdi boa parte da prova. Ele fica para trás e aí começa seu show. Me lembrei na mesma hora de Nigel Mansell. Quando o Leão estava em posição de briga, trocava seus pneus e vinha babando feito um louco que era atrás de seus rivais. E chegava. Enfurecido era a forma que eu interpretava sua chegava.

Massa foi igual. Chegou enlouquecido, com sangue nos olhos, à faca entre os dentes e atacou como eu não me lembrava mais. Foi guerreiro. Combateu. Lutou. Brigou. Bateu.

Pena. Hoje é claro pra mim que foi uma demanda coincidente: Perez abriu demais, Massa fechou um pouco o apex e ambos se tocaram.

Como Nigel, Felipe foi bastante afoito nos ataques, tentava de uma forma, de outra, não conseguia. Tanto faz. Águas passadas não movem moinhos. Gostei sim de sua performance. Bem ou mal, mostrou força e garra. Uma garra que há tempos não via em suas atuações. A bem da verdade, ele teve um final de 2012 primoroso. 2013 eu também gostei. Mas nada foi tão legal quanto domingo passado. Não é um incidente de corrida que vai tirar minha ótima impressão.

O Leão está de volta! E atende pelo nome de Felipe Massa.

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O Leão está de volta!

  1. O Massa foi combativo como há muito tempo não se via. achei que a culpa maior do acidente foi do Pérez e da Force India, pois ele tinha problemas no freios e ainda sim, não chamaram o mexicano para os boxes. Mas se o Massa dirigir dessa maneira sempre que puder acho que consegue recuperar o respeito perdido, assim como Barrichello recuperou em 2009.

    abs camarada vou linkar seu blog nos preferidos do meu!

    • Laysson disse:

      Cara, que honra mano! Fico feliz demais por isso. Ainda não aprendi a usar isso daqui, mas colocarei o seu assim que souber!

      Abraço camarada amante da Williams!

Deixe um comentário